21 setembro 2008

Trilha Sonora

A culpa é toda daquela música.

Se ela não fosse tão bonita, não teria tornado aquela cena tão recorrente para mim. Imagine nossos beijos sem aquela trilha sonora. Seriam beijos,e daí? Nem os primeiros nem os últimos, nem os melhores nem os piores da minha vida.

Mas a música deu a nossos beijos um valor sentimental, e agora eu não quero me desfazer dessas lembranças por nada desse mundo. Quero que elas se repitam em novos momentos, quero que elas façam sentido dentro de uma história maior, nem que para isso eu tenha que inventar essa história do nada. Eu quero a sensação por inteiro de novo – a mesma luz, os mesmos significados nos olhares, a mesma calma querendo perder a calma.

E agora eu passo os dias ouvindo a mesma música, over and over again, e ela entra nos meus pensamentos de uma forma que eu só posso comparar como éter sendo aspirado pelo nariz por um respirar bem profundo. Até que a melodia aciona um interruptor dentro de mim que faz qualquer coisa se derreter em algum ponto indefinido, mas muito sensível, do meu corpo.

5 Comentários:

Blogger Paulo Tavares disse...

Músicas,cheiros, sabores...td isso tb me traz lembranças. Tava com saudades de suas idéias. Te amo!

25/9/08 14:46  
Blogger ::Soda Cáustica:: disse...

por isso que o chip da minha cabecinha é movido a música... senão eu viveria sem lembranças. Adoro passear por aqui.

29/9/08 23:41  
Blogger tina muller disse...

depois me conta que música é essa.
só quero saber da música.
seu post me inspirou a tirar um texto do fundo do baú.
saudades do meu tamanho.

1/10/08 16:59  
Blogger Cristian disse...

Se depender do seu msn, a música bem deve ser do The Smiths, do REM ou de Amy Winehouse! Os top 3 do seu iTunes! Hehehe!

1/10/08 19:02  
Blogger Adriano Queiroz disse...

O que seria do cinema sem a música?
Talvez ele seja o responsável por acostumarmos a ligar nossos sentimentos, as imagens, encontros, falas, pensamento a música.
Lendo seu texto, ouvi Nina Simone, cantando aqui dentro...

3/10/08 00:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial