01 agosto 2009

My own private Brasília

- Todo mundo fala que andar em Brasília é fácil. E, realmente, seria fácil me situar aqui se eu visse a cidade de cima, como um tabuleiro de batalha naval. Mas estando DENTRO da cidade as coisas se complicam. Depois de tantas tesourinhas, eu invariavelmente perco o referencial, e sem bússola que me indique de que lado é o norte e de que lado é o sul, eu sempre acabo sem conseguir chegar na W3.

- É fato: o céu de Brasília tem muito mais pantones.

- Setor de Diversões. Setor Policial. Setor Hípico. Setor Hospitalar. Setor de Autarquias. Setor de Postos e Motéis. Setor Gráfico. Setor de Mansões. Desconfio seriamente de que Lucio Costa tinha TOC.

- A conta é fácil: avenidas de 6 pistas + limite de 60 quilômetros por hora = 6 multas por excesso de velocidade em 6 meses.

- Brasília quer porque quer ser o Rio de Janeiro, e esse delírio wannabe resulta em coisas muito deprimentes, como o desfile das escolas de samba no Ceilambódromo, campeonatos de wakesurf no Lago Paranoá e buzinaços sempre que o Flamengo ganha um jogo (considerando que aqui normalmente as buzinas são acessórios dos carros tão pouco usados quanto, digamos, os aquecedores em Cuiabá).

- Para ir ao banheiro em 99% dos bares de Brasília, é preciso subir ou descer uma escada. É óbvio que o arquiteto que fez esses projetos era abstêmio.

- Quando a minha pele começou a parecer a de um jacaré por causa da umidade relativa do ar ridiculamente baixa de 15%, fui obrigada a rever o que para mim era uma opinião definitiva: a de que hidratante só serve para deixar a gente melecada.

4 Comentários:

Blogger Cristian disse...

hehehe! a melhor descrição de brasília, feita por alguém de fora, dos últimos tempos!

4/8/09 02:02  
Blogger Unknown disse...

Paula
Muito engraçado! Legal q vc voltou a escrever!
bjuss
Taliska

6/8/09 22:22  
Blogger Ane Brasil disse...

"Desconfio seriamente de que Lucio Costa tinha TOC." ---> desconfia? pois eu tenho é certeza, nega!
Sorte e saúde pra todos!

22/8/09 14:19  
Blogger tina muller disse...

eu, preta e linda como deus me fez, sempre amei e precisei de hidratantes. em angola, eu tomo banho com eles. um na bolsa, um no escritório, vários no quarto (e antes fosse pela umidade do ar... é a água que é um terror!!)

26/9/09 18:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial