03 julho 2006

Moto-Contínuo

Se você gritar comigo,
eu vou chorar,
vou sentir vergonha por ter chorado,
vou tentar dar a volta por cima em um surto de maturidade,
para então despencar de novo do alto da montanha russa de meus humores.
Sem freio e de olhos bem abertos para dar ainda mais vertigem.

Se você me abraçar,
vou te repelir -
preciso de ar, preciso de espaço, chega pra lá! -
para um segundo depois começar a ter crise de abstinência de seus braços em torno de mim,
o que vai me levar a criar mil e um subterfúgios para encostar a minha pele na sua,
demonstrando uma carência súbita e totalmente constrangedora.

Se você tentar ganhar de mim,
eu vou fazer cara de ofendida,
vou te acusar de só querer competir e de não saber jogar junto.
Tudo isso para esconder o fato de que sou eu que não sei perder,
principalmente de você.
Mas quase sempre você ganha.

Se você tentar me entender,
eu vou te dizer que é inútil com todo meu desdém,
porque me acho muito profunda e complexa,
e sempre duvido da sua capacidade de enxergar além da ponta do seu nariz,
quanto mais dentro de minha alma insondável.
Mas é quase certo que pouco depois vou me surpreender com a simplicidade com que você me desvenda, abrindo a caixa de Pandora de meus fantasmas assim, como quem abre a porta de casa, adivinhando sentimentos que eu não conhecia e nem mesmo desejava possuir.

Eu me repito em erros e disfarces, e você sempre me salva, à beira do abismo:
da loucura, com seu realismo tranquilo;
do ridículo, com sua condescendência que não humilha, consola;
de mim mesma, com seu amor.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

êita que essa demora valeu a pena! Cada vez mais tudo mais bonito e profundo! pescando aqui e ali vou me surpreendendo com a facilidade que vc insiste em não ter para escrever coisas tão fortes!
Um beijo!

3/7/06 23:25  
Anonymous Anônimo disse...

irmã de Lara, você escreve muito bem!Êtáá que isso é de família :)
virei aqui mais vezes...

beijo

21/7/06 18:32  
Anonymous Anônimo disse...

pensei que ía entrar aqui e ter um comentário de Lara... tsc, tsc, tsc! Só dá eu aqui! Hehehe! Um beijo!

25/7/06 17:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial